Objetivos

Consolidar a Rede Internacional PICNAB cujo trabalho se desenvolve em torno das questões da educação linguístico-cultural nos três países, Brasil, França e Portugal:

– que educação linguístico-cultural na época da globalização?

– que espaço para as línguas, literaturas, culturas e artes nos sistemas educativos?

– que papel desempenham as línguas e as culturas nas histórias de vida dos sujeitos?

– que articulações estabelecer entre a escola e outros espaços educativos?

– que políticas e práticas educativas para um desenvolvimento sustentável?

– que formação de formadores? que discursos para e sobre a mobilidade?

 

Refletir de formada comparada e colaborativa em tornos dos eixos seguintes:

Eixo 1 – Diversidade, línguas, discursos e sujeitos

Eixo 2 – Práticas culturais e artísticas identidades e(m) mobilidade

Eixo 3 – Formação de formadores, políticas e práticas educativas

 

Palavras-chave:
diversidade linguístico-cultural; formação de formadores; políticas e práticas educativas; discursos e mobilidades; práticas culturais e artísticas.